Estado Islâmico assume ataque a universidade nos Estados Unidos
Artan seguiu padrão chamado 'lobo solitário', comum em ataques no país
© DR
Mundo Ohio
O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque que deixou onze feridos em um campus de uma universidade em Ohio, na última segunda-feira (28). De acordo com a Folha de S. Paulo, a informação foi divulgada nesta terça-feira (29) por uma agência de notícias ligada ao grupo.
"Um soldado do Estado Islâmico realizou o ataque no estado de Ohio e realizou a operação atendendo a um chamado para atacar cidadãos dos países que fazem parte da coalizão internacional", informou a agência Amaq.
Apesar do anúncio da agência de notícias, os investigadores não descobriram evidências que liguem o autor do ataque, Abdul Razak Ali Artan, a outros militantes do Estado Islâmico.
As ações de Artan seguem o chamado padrão "lobo solitário". É um tipo de ataque militante que acontece nos Estados Unidos, como o do atirador que matou 49 pessoas numa boate em Orlando.
O autor do atentado teria feito uma publicação no Facebook dizendo que está "farto e cansado" de ver muçulmanos mortos e que se aproximava de um "ponto de ebulição".
Leia também: Michelle Obama dá as boas-vindas à árvore de Natal na Casa Branca