Polícia alemã encontra digital de suspeito e prende quatro pessoas
Procuradoria diz que detidos tiveram contato com Anis Amri em algum momento
© Divulgação
Mundo Berlim
A todo momento surgem notícias sobre a caça ao responsável pelo atento ao mercado de Natal de Berlim, na última segunda-feira (19). A procuradoria federal alemã não faz segredo que a busca pelo principal suspeito, identificado como Anis Amri, é ostensiva. 100 mil euros foram oferecidos para quem tiver informações sobre o paradeiro do imigrante tunisiano, que teria 24 anos.
Na manhã desta quinta-feira (22), a procuradoria federal confirmou que quatro pessoas foram detidas para interrogatório. Todas já teriam tido alguma espécie de contato com Anis. Nesta manhã, a polícia realizou buscas em bairros de Dortmund, onde o suspeito vivia.
O jornal jornal Suddeutsche Zeitung informou, também nesta quinta-feira, que foram encontradas as impressões digitais do tunisiano na porta do caminhão.
O suspeito, que já era investigado por terrorismo, está sendo procurado em toda Europa. Segundo o Sputnik News, o suspeito, com 178 cm de altura, tem cabelo preto e olhos castanhos. A polícia acredita que ele possa ser violento e estar armado. O atentado ao mercado deixou 12 pessoas mortas e feriu outras 48.
Leia também: Putin diz que reforço da capacidade nuclear russa "é necessário"