Sete são presos por prepararem atentados em Moscou no ano novo
Segundo o FSB, suspeitos são apoiadores do grupo terrorista Daesh
© Centro de relações públicas do FSB russo
Mundo Cerco
Os oficiais do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), em cooperação com o Ministério do Interior russo no Daguestão, impediram atividades de um grupo clandestino composto por sete apoiadores do grupo terrorista Daesh, que planejaram uma série de atentados na região de Moscou, diz-se em comunicado oficial da entidade.
Segundo o FSB, os apoiantes do Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países) estavam planejando realizar atentados terroristas no feriado de ano novo, informou uma fonte das forças de segurança do Daguestão.
Presos no Daguestão, os militantes planejaram concretizar ataques conforme as instruções de um emissário do Daesh na Síria. Grande quantidade de armas de fogo, granadas e componentes de explosivos foi apreendida durante as buscas realizadas nas residências dos militantes.
No início de dezembro deste ano, as forças de segurança da Rússia aniquilaram o líder de um grupo terrorista ligado ao Daesh, Rustam Aselderov, e quatro militantes na república russa do Daguestão. Aselderov foi um dos responsáveis pelos ataques mais sangrentos em Volgogrado, no dia 29 de dezembro de 2013, e na cidade de Makhachkala, no Cáucaso russo, em 2011. (Sputnik)
Leia também: Putin anuncia assinatura de cessar-fogo na Síria