WikiLeaks oferece US$ 20 mil para que Casa Branca não destrua arquivos
"Não deixem a Casa Branca destruir novamente a história do EUA. Copiem os documentos agora e enviem-nos para o WikiLeaks quando quiserem!", avisou o site
© DR
Mundo Recompensa
O site WikiLeaks anunciou na terça-feira (3) uma recompensa de US $ 20.000 para obter informações sobre a destruição ou roubo de registros nos Arquivos Nacionais e Administração de Documentos dos EUA (NARA) que supostamente está sendo realizada pela administração do presidente Barack Obama.
"Oferecemos uma recompensa de US $ 20.000 por informações que levem à prisão ou o desmascaramento de qualquer agente da administração de Obama que destrua documentos importantes", afirmou o WikiLeaks através do Twitter.
Em outro tweet, o WikiLeaks pediu aos administradores de TI da Casa Branca: "Não deixem a Casa Branca destruir novamente a história do EUA. Copiem os documentos agora e enviem-nos para o WikiLeaks quando quiserem!"
Na segunda mensagem, o grupo se refere aos vazamentos de 3 de novembro de 2016, quando o Departamento de Estado dos EUA publicou correspondência que alegava um possível roubo de informações confidenciais nos Arquivos Nacionais que ocorreu em 2009.
Naquele ano, a agência governamental alertou para o desaparecimento de um disco rígido que continha dois terabytes de informações relacionadas aos e-mails de Hillary Clinton, que então era secretária de Estado. Com informações do Sputnik Brasil.