Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia italiana prende terrorista que matou 12 pessoas em Berlim

Batizado de 'Black Flag', caso está sob poder da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) de Roma

Polícia italiana prende terrorista que matou 12 pessoas em Berlim
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 10/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Mercado

A polícia italiana deflagrou na manhã desta terça-feira (10) uma operação antiterrorismo na região do Lazio, no centro do país, que terminou com a prisão de uma pessoa, de acordo com fontes locais. O detido seria suspeito de filiação com o movimento Ansar al-Sharia, organização terrorista que atua na Líbia e é ligada à rede Al-Qaeda.

O caso está sob poder da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) de Roma e foi batizado de "Black Flag". As autoridades italianas darão mais detalhes da operação em uma coletiva de imprensa ainda hoje.

Histórico

No dia 23 de dezembro, a polícia de Milão matou o autor do atentado terrorista contra o mercado de Natal de Berlim, na Alemanha. O tunisiano Anis Amri tinha lançado um caminhão contra o público da feira na noite de 19 de dezembro, provocando 12 mortos e 48 feridos.

Ele foi morto a tiros por dois policiais de Milão durante uma blitz de rotina. Os agentes não sabiam que se tratava do suspeito de terrorismo, que foi identificado somente depois da troca de tiros. O caso gerou repercussão na Europa e na Itália sobre a capacidade de conter terroristas e de evitar que eles se desloquem pelo continente. (ANSA)

Leia também: Brasileiro se esconde em caverna em Bahamas para entrar nos EUA

Campo obrigatório