'Chocado', diz ex-chefe de brasileira presa nas Filipinas
Aos 20 anos, Yasmin Fernandes pode ser condenada à morte por tráfico de drogas
© Divulgação
Mundo Tráfico
Conhecidos da brasileira Yasmin Fernandes Silva, de 20 anos, se dizem surpresos após descobrirem que a jovem foi presa por tráfico de drogas nas Filipinas.
Uma antiga vizinha da jovem conta que ela costumava frequentar uma igreja evangélica quando morou em Goiânia, entre 2012 e 2014.
“Nós nos sentimos muito mal, muito tristes porque uma pessoa que a gente conheceu. É uma menina jovem, bonita, muito linda, muito inteligente e chegou num ponto desses. A pessoa que você ajudou, que estava na igreja e acontece uma coisa dessas. Eu dei muito conselho, ela dormia aqui em casa, comia”, contou a mulher ao G1.
O ex-chefe da Yasmin, dono de um restaurante na capital goiana, disse ter ficado chocado com a prisão. "A gente soube pelas redes sociais do meu filho. Ele falou: ‘Pai, é a Yasmim a menina que está presa nas Filipinas. A gente ficou chocado, muito chocado”, disse o empresário Gilberto Lima Correia.
Yasmin está detida desde outubro de 2016. Ela foi encontrada com 6,2 kg de cocaína dentro de um travesseiro que estava na bagagem dela no Aeroporto de Internacional Ninoy Aquino (Naia), em Manila.
A jovem pode ser condenada a 40 anos de prisão ou até mesmo à morte, já que o país vem intensificando punições contra o crime de tráfico de drogas. O Itamaraty afirma que a Embaixada do Brasil em Manila está prestando assistência consular a Yasmin com o apoio jurídico.
LEIA TAMBÉM: Brasileiros invadem Coliseu e caem de uma altura de 4 metros