Hotel é atingido por avalanche e deixa ao menos 30 mortos na Itália
Avalanche ocorreu na base da montanha de Gran Sasso; autoridades acreditam que desaparecidos estejam presos sob a neve
© Vigili del Fuoco/Handout via REUTERS
Mundo Soterrados
Uma avalanche de neve cobriu um hotel, localizado nas montanhas de Gran Sasso, na região italiana de Abruzzo. O desmoronamento de neve provocou várias mortes, informou o jornal Corriere della Sera.
Cerca de 30 corpos foram achados no hotel italiano, que foi coberto pela neve da avalanche, de acordo com os serviços de resgate presentes no local.
O acidente ocorreu na noite da quarta-feira (18). Supostamente, a avalanche, que cobriu inteiramente o edifício do hotel Rigopiano di Farindola, foi provocada por terremoto.
No momento da tragédia, haviam 22 turistas, entre eles duas crianças, e sete funcionários do hotel.
Devido a difíceis condições climáticas, os serviços de resgate perderam horas tentando chegar ao local da tragédia. O primeiro grupo conseguiu chegar apenas às 04h30 (01h30, horário de Brasília).
"Há muitos mortos", disse Antonio Crocetta, um dos chefes dos serviços de resgate, à agência de noticias local ANSA.
"Foram salvas duas pessoas que deram o sinal de alerta. Há feridos, mais ainda não se sabe quantas pessoas desapareceram ou morreram", escreveu em sua página do Facebook o chefe da província de Pescara, Antonio di Marco. (Sputnik Brasil)
#BREAKING: at least 25 tourist & staff missing and feared dead after #avalanche struck hotel in #Pescara, #Abruzzo region in #Italy pic.twitter.com/McAqjtL28B
— Amichai Stein (@AmichaiStein1) January 19, 2017
Leia também: Registrada 1ª vítima fatal dos terremotos desta quarta na Itália