México vai enviar US$ 48 mi para suporte a emigrantes nos EUA
Verba deve ser usada para contratar 'assessoria jurídica e tradutores para que nossos imigrantes lá tenham todo o apoio necessário'
© Reuters
Mundo amparo
Para proteger os imigrantes mexicanos que estão nos Estados Unidos, o governo do país vai enviar 1 bilhão de pesos (cerca de 47,8 milhões de dólares ou R$ 150 milhões) aos consulados do México instalados em seu país vizinho. A ação foi divulgada após anúncio das novas políticas pelo presidente Donald Trump.
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, orientou que o auxílio fosse enviado imediatamente aos 50 consulados mexicanos instalados nos Estados Unidos.
De acordo com o G1, a verba deve ser usada para contratar "assessoria jurídica e tradutores para que nossos imigrantes lá tenham todo o apoio necessário", explicou o presidente do Senado, Pablo Escudero.
O presidente, inclusive, disse que enviará mais recursos se houver necessidade, pois a proteção dos imigrantes é "importantíssima" para Nieto, revelou Escudero. "É uma mensagem importante para nossos imigrantes que estão desesperados", concluiu.
Leia também: Agências americanas divulgam dados 'censurados' por Trump