Atirador ligou à polícia para se entregar após atentado no Canadá
Identificados como Alexandre Bissonnette e Mohamed Khadir pela mídia local, há suspeita que eles sejam originários do Marrocos, país de maioria muçulmana
© Reuters
Mundo Marrocos
O inspetor Denis Turcotte, da polícia de Quebec, no Canadá, informou que um dos supostos atiradores, que deixou seis mortos em uma mesquista local, telefonou para as autoridades para se entregar. O atentado ocorreu nesta segunda-feira (30).
Segundo informações da France Presse, o homem, que tem entre 20 e 30 anos, ligou para o número de emergência às 23h10 (horário de Brasília), 15 minutos depois do atentado. Na altura, a polícia já havia prendido um dos suspeitos e o segundo contou aos policiais onde se encontrava.
De acordo com a publicação, cerca de 40 pessoas faziam orações no Centro Cultural Islâmico quando dois homens armados entraram no templo atirando.
Identificados como Alexandre Bissonnette e Mohamed Khadir pela mídia local, há suspeita que eles sejam originários do Marrocos, país de maioria muçulmana.
O premiê canadense Justin Trudeau classificou o ataque como "terrorista", no entanto, até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque.