Meteorologia

  • 23 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cidadãos da UE com dupla cidadania podem viajar para os EUA

O decreto provocou protestos de rua e debates jurídicos nos Estados Unidos e no mundo

Cidadãos da UE com dupla cidadania
 podem viajar para os EUA
Notícias ao Minuto Brasil

17:20 - 01/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Veto

A Alta Representante da UE para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, declarou que o decreto de imigração do presidente dos EUA, Donald Trump, não afetará quem possuir cidadania de um dos países-membros da UE.

"O Departamento de Estado dos EUA explicou ontem que a proibição não afetará os cidadãos da União Europeia, mesmo quando estes possuírem dupla cidadania, inclusive cidadania de uma dos sete países incluídos na lista do decreto", disse a alta funcionária.Mogherini comemorou essa notícia, mas destacou que a UE insiste em sua posição de que ninguém deve perder os seus direitos em função do local de nascimento, de sua religião ou sua origem.

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou, na sexta-feira, um decreto que suspende por 120 dias o acolhimento de refugiados no país, veta por período indeterminado o acesso de refugiados da Síria. Além disso, o decreto torna mais rígido o procedimento para obtenção de visto e suspende por 90 dias a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana: Iraque, Irã, Síria, Sudão, Iêmen, Líbia e Somália.

O decreto provocou protestos de rua e debates jurídicos nos Estados Unidos e no mundo. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório