Míssil da Coreia do Norte é 'demonstração de força' contra EUA
Avaliação é do Ministério da Defesa da Coreia do Sul; presidência convocou reunião emergencial após o teste militar do país vizinho
© KNCA / Reuters
Mundo Ásia
O míssil balístico que a Coreia do Norte lançou no início deste domingo (12) voou por cerca de 500 km, segundo afirmou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul, qualificando o lançamento como uma "demonstração de força" por parte de Pyongyang contra a administração do novo presidente dos EUA, Donald Trump.
"A distância do voo foi de cerca de 500 quilômetros e a Coreia do Sul e os Estados Unidos estão conduzindo uma análise detalhada sobre informações adicionais", disse o Ministério da Defesa da Coreia do Sul em comunicado.
O escritório presidencial da Coreia do Sul disse que convocou uma reunião de segurança nacional às 9h30 da manhã, no horário de Seul. O míssil norte-coreano foi supostamente lançado por volta das 7h55 (20h55 do dia 11 de fevereiro no horário de Brasília).
O Pentágono confirmou a detecção de um lançamento de míssil na Coreia do Norte. Ainda não está claro que tipo de míssil foi testado pelo país asiático desta vez. (Sputnik News Brasil)
LEIA TAMBÉM: Gafe: jornal se confunde e troca Donald Trump por ator em foto