Presos são alimentados com lanches do McDonald's na Alemanha
Polícia de Bergisch Gladbach teve contrato de fornecedor de refeições cancelado e precisou adotar ação emergencial
© iStock
Mundo Solução
Como o contrato de fornecimento de refeições ao presídio da cidade alemã de Bergisch Gladbach, no oeste do país, não foi renovado no início deste mês de março, a polícia passou a comprar lanches do McDonald's para alimentar os detentos.
O tabloide "Express", de Colônia, divulgou que os presos podem escolher entre um hambúrguer, um cheeseburger ou um hambúrguer vegetariano para o almoço. No café da manhã, eles comem uma McToast com queijo, presunto e bacon.
Os pedidos não podem passar de 4 euros e são feitos por um guarda, que retira as preferências e encomenda numa lanchonete a 160 metros da prisão.
A empresa que prestava o serviço teve de cancelar o contrato após perder um outro cliente que tinha na cidade, um hospital.
O porta-voz da polícia Richard Barz explicou ao jornal local "Bergische Landeszeitung" que decidiu pela rede de fast food para fornecer alimentos temporariamente para a unidade porque a lanchonete é próxima e o atendimento é 24 horas.
Ao "Express", o secretário do Interior da Renânia do Norte-Vestfália, Ralf Jäger, explicou que esta é uma "solução emergencial", pois o McDonald's não preencheria os requisitos necessários para se tornar um fornecedor oficial de refeições para o presídio.
A instalação de Bergisch Gladbach é usada para prisões de curto prazo. A unidade distribuiu aproximadamente 300 refeições a detentos em 2016. Sendo que 642 pessoas passaram por lá.
Leia também: Homem é enterrado vivo e transmite experiência de dentro do caixão