Merkel chega à Casa Branca; Trump se recusa a cumprimentá-la
Fotógrafos pediram que líderes dessem um aperto de mãos, mas presidente americano ignorou
© Jonathan Ernst / Reutes
Mundo Hostilidade
Em clima hostil, a chanceler alemã Angela Merkel chegou à Casa Branca nesta sexta-feira (17) para sua primeira reunião com o presidente americano, Donald Trump. Os líderes devem discutir questões relacionadas ao Brexit, relações com a Rússia e interesses dos investidores alemães nos Estados Unidos.
Durante uma sessão de fotos no Salão Oval, os fotógrafos pediram que eles dessem um aperto de mãos, mas Trump se recusou.
Vídeos mostram o momento em que Merkel pergunta a Trump se ele vai atender ao pedido: "você quer dar o aperto de mãos?". O americano nem olhou para a chanceler.
Angela Merkel asked President Trump to shake hands. He appeared to ignored her https://t.co/5JA7XaFpQy pic.twitter.com/z5134xsnyK
— TIME (@TIME) 17 de março de 2017
Segundo a Agência EFE, a previsão era que os dois conversassem a sós por 15 minutos, seguissem para um encontro com suas delegações durante outros 45 minutos e depois fossem para uma reunião com empresários dos EUA e da Alemanha. Na sequência, eles darão uma entrevista coletiva e participarão de um almoço de trabalho na Casa Branca.
Leia também: Computadores com dados de Clinton e Trump são roubados