EUA pagam 2,2 bilhões Boeing para produzir aeronaves
A produção será realizada em tais estados norte-americanos como Washington, Maryland, New York, Illinois, Califórnia e Utah
© Randall Hill/Reuters
Mundo Espionagem
Marinha dos EUA pagou $ 2,2 bilhões (R$ 6,875) para a Boeing produzir novas aeronaves de reconhecimento e antissubmarino P-8A, diz o comunicado do Departamento da Defesa.
A empresa norte-americana recebeu 2,2 bilhões de dólares para produzir 11 aeronaves de vigilância e antissubmarino P-8A para a Marinha dos EUA e outros parceiros, diz o comunicado.
"A empresa The Boeing Company, baseada em Seattle, Washington receberá $2, 196, 638,752 (R$ 6,864) para completar o contrato prévio de produção e transporte de 17 aeronaves P-8A — 11 para a Marinha, 2 para venda militar fora do país e 4 para parceiros corporativos", informa o comunicado publicado na quinta-feira (30).
As aeronaves P-8A Poseidon se destinam à guerra antissubmarino e interdição marítima, bem à inteligência e vigilância eletrônica. Esse modelo é modificado a partir do Boeing 737-800.
A produção será realizada em tais estados norte-americanos como Washington, Maryland, New York, Illinois, Califórnia e Utah. Espera-se que o contrato seja cumprido até dezembro de 2020. Com informações do Sputnik Brasil.
LEIA TAMBÉM: Quarenta pessoas ficam feridas em explosão no Paquistão