Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maduro pede que Supremo reveja ordem de 'anular' Parlamento

Anúncio foi feito poucas horas antes de manifestação em Caracas

Maduro pede que Supremo reveja
ordem de 'anular' Parlamento
Notícias ao Minuto Brasil

10:04 - 01/04/17 por Ansa

Mundo Crise

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deu um “passo atrás” e pediu que o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) reveja sua decisão de anular os poderes do Parlamento, anunciada na quinta-feira (30). O anúncio ocorreu horas antes de uma série de manifestações convocadas pela oposição neste sábado (01).   

“Não sabia de nada que a Corte Suprema estava fazendo, não fui eu que escrevi a sentença”, disse em um primeiro comentário sobre o caso. Em um discurso, o presidente ainda afirmou que “criou-se um conflito entre os dois poderes do Estado” após a decisão, que causou críticas até da aliada do governo, a procuradora-geral Luisa Ortega Diaz.   

Para enfrentar a crise, Maduro ainda anunciou uma reunião ministerial e com representantes da Justiça e do legislativo na noite deste sábado para debater o problema. O TSJ é conhecido por ter juízes chavistas enquanto a Assembleia Nacional é dominada pela oposição. O caso ganhou repercussão em toda a região, provocando a convocação de embaixadores de diversos países e uma reunião de emergência do Mercosul – que pode expulsar a Venezuela do bloco. (ANSA)

Leia também: Jovem é morto em protesto contra reeleição presidencial no Paraguai

Campo obrigatório