Seis são detidos em São Petersburgo suspeitos de apoiarem terroristas
De acordo com investigação, detidos recrutavam seus compatriotas para envolvê-los na atividade dos grupos jihadistas Daesh e Frente al-Nusra
© Stringer / Reuters
Mundo Investigação
O Comitê de Investigação da Rússia informou que seis foram detidos em São Petersburgo, suspeitos de colaborar com grupos terroristas.
"Os agentes dos departamentos regionais do Serviço Federal de Segurança (FSB) e do Ministério de Interior da Rússia, assim como a Guarda Nacional, detiveram seis naturais das repúblicas da Ásia Central, que chegaram à Rússia como migrantes laborais", diz o comunicado da entidade.
De acordo com os dados do Comitê, os detidos recrutavam seus compatriotas para perpetrar atos terroristas e envolvê-los na atividade dos grupos jihadistas Daesh e Frente al-Nusra, ambos proibidos na Rússia.
Estão sendo realizados registros das casas dos suspeitos, onde foram obtidos materiais islâmicos extremistas e documentos relevantes à investigação.
A explosão ocorreu no metrô de São Petersburgo nesta segunda-feira (3) no terceiro vagão de um trem entre as estações Sennaya Ploshchad e Teknnologichesky Institut — estações centrais e umas das maiores e mais movimentadas da cidade.
O Comitê de Investigação da Rússia abriu um processo penal por terrorismo, mas indicou que analisa também outras hipóteses. (Sputnik)
Leia também: Brasileiro é suspeito de estuprar universitária nos Estados Unidos