DJ é condenado a 1 ano de prisão por fazer remix de oração muçulmana
Britânico é acusado de indecência e violação à moralidade pública
© Pixabay
Mundo Tunísia
Um tribunal na Tunísia condenou à revelia o DJ britânico Dax J a um ano de prisão por fazer um remix do chamamento muçulmano para a oração. O jornal The Guardian publicou, citando representantes do tribunal, que o DJ foi acusado de indecência e de violar a moralidade pública.
Como foi relatado, a boate onde o DJ atuou foi fechada após o incidente. O britânico interpretou o remix durante o festival Orbit. Mais tarde, os organizadores do evento pediram desculpas pelo incidente, mas enfatizaram que não são responsáveis pela música tocada.
"Nós não vamos permitir ataques contra nossos sentimentos religiosos", disse Mnaouar Ouertani, prefeito da cidade tunisina de Nabeul.
Ainda segundo o The Guardian, Dax J também pediu desculpas por seu comportamento: "eu peço minhas sinceras desculpas a todos a quem eu possa ter ofendido com a minha música durante o festival Orbit na Tunísia, eu não quis afligir ou ofender ninguém", disse o músico.
De acordo com o jornal, é pouco provável que o músico, que vive em Berlim, venha a cumprir a pena na Tunísia (Sputnik Brasil).
Leia também: Grupo Antiguerra: ataque dos EUA à Síria pode levar a guerra nuclear