Na Itália, mãe perde guarda de filha adolescente por arranjar casamento
Menina teria que ir para o Egito se casar com homem de 25 anos
© Pixabay
Mundo Proibido
O Tribunal de Menores de Turim, na Itália, tirou a guarda de uma adolescente de 15 anos de sua família neste sábado (8) porque os pais tinham arranjado um casamento para ela com um homem 10 anos mais velho.
A jovem, que é de uma família egípcia, tinha tentado se suicidar ao saber do casamento arranjado e contou para uma amiga o que estava acontecendo. A colega de classe, então, a encorajou a denunciar o que estava acontecendo.
Com a ajuda da amiga, ela telefonou para o serviço de emergência para a Infância e o caso foi encaminhado para a delegacia de polícia Barriera Milano, em Turim, que agiu rapidamente. A mão foi denunciada e notificada pela Procuradoria.
Em depoimento aos policiais, a adolescente informou que o casamento estava marcado para daqui a três dias e que tudo já estava pronto - do vestido que ela usaria até as passagens da viagem de ida ao Egito.
Essa é a segunda vez em menos de duas semanas que a guarda de uma adolescente é tirada da família. No fim de março, uma família perdeu a guarda das três filhas porque a mãe raspou o cabelo da filha de 14 anos porque ela se negou a usar o véu islâmico. (ANSA)
Leia também: Polícia emite alerta de atentado na cidade de Oslo, capital da Noruega