Manifestante é atingido na cabeça em protesto na Venezuela
Jovem baleado foi levado com urgência ao hospital
© DR
Mundo Caracas
Um jovem de 19 anos está em estado grave após ter sido atingido na cabeça durante uma manifestação convocada pela oposição para esta quarta-feira (19) contra o governo de Nicolás Maduro.
+ Maduro ativa plano militar contra 'golpe de Estado'
O diário El Nacional publicou na sua página online uma imagem desfocada do jovem ferido, deitado no chão, e cita a deputada Olivia Lozano, da oposição, que acusa um grupo de motoqueiros ligados ao governo pelo incidente.
A confusão aconteceu na praça La Estrella, em Caracas, capital do país.
No Twitter, o Caraota Digital exibe imagens que mostram o momento em que manifestantes pró-governo e contra o governo se encontraram durante o protesto.
10:37AM Sujetos desconocidos arrojaron bombas lacrimógenas a manifestantes en San Bernardino #19Abril #19VzlaEnLaCalle pic.twitter.com/ao2GtWAyL9
— CaraotaDigital (@CaraotaDigital) April 19, 2017
Também na rede social, Victor Amaya, um jornalista venezuelano que se encontra no local, adiantou que o jovem baleado foi levado com urgência para o hospital Clínicas Caracas.
12:44PM Carlos José Moreno NO ESTÁ MUERTO. Sigue en quirófano. Confirmado con funcionarios CICPC en Clinicas Caracas. pic.twitter.com/5hjQz5vwu4
— Víctor Amaya (@victoramaya) April 19, 2017
O protesto de hoje já contou com intervenção da polícia de choque, como atestam imagens captadas pela objetiva da Reuters.