CIA abre nova representação na Coreia do Sul
Centro permitirá integrar e "dirigir melhor os esforços contra as sérias ameaças impostas por Pyongyang"
© Carlos Barria/Reuters
Mundo Expansão
A Agência Central de Inteligência dos EUA, a CIA, anunciou hoje a abertura de um centro especial na Coreia do Sul para lidar com as recentes ameaças nucleares feitas por Pyongyang.
"A Agência Central de Inteligência (CIA) criou um Centro de Missão da Coreia para aproveitar todos os recursos, capacidades e autoridades da agência para enfrentar a ameaça de mísseis nuclear e balístico representada pela Coréia do Norte", diz o comunicado da agência.
De acordo com o diretor da CIA, Mike Pompeo, esse novo centro permitirá integrar e dirigir melhor os esforços contra as sérias ameaças impostas por Pyongyang não apenas contra os Estados Unidos, mas também contra seus aliados.
Devido a uma série de testes com mísseis realizados pela Coreia do Norte, o novo governo dos Estados Unidos decidiu endurecer o discurso contra o regime de Kim Jong-un, chegando inclusive a enviar navios de guerra para a região e acelerando a instalação do polêmico sistema de mísseis THAAD na Coreia do Sul, ações que provocaram ainda mais irritação entre as autoridades norte-coreanas. Com informações da Sputnik News Brasil.
Leia também: Três mulheres são acusadas de tramar ataque terrorista em Londres