Sem-teto de Manchester terá casa após ajudar vítimas de ataque
Stephen Jones, de 35 anos, emocionou a cidade depois de trabalhar no resgate
© Reprodução ITV
Mundo Solidariedade
O povo de Manchester chamou a atenção do mundo pela reação solidária após o ataque terrorista que matou 22 pessoas e feriu outras 59, ao fim do show de Ariana Grande, nesta segunda-feira (22). Dentre as centenas de pessoas que ajudaram os feridos está o morador de rua Stephen Jones, de 35 anos.
Ele dormia próximo ao Manchester Arena quando ouviu a explosão. "As crianças saíam correndo ensanguentadas e me senti compelido a ajudar", contou à emissora ITV. "Não dormi ainda uma noite inteira depois das atrocidades que vi", desabafa. Dentre elas, unhas e vidros cravados nos braços deles.
O envolvimento de Jones comoveu a cidade. Em uma campanha no Twitter, Dave Sullivan, filho mais velho do presidente do time de futebol inglês West Ham United, David Sullivan, conseguiu encontrar o sem-teto.
Depois, na página JustGiving, os dois deram início a uma mobilização para pagar aluguel e "ajudar Jones a se reerguer". Pai e filho arrecadaram mais de £ 25 mil (cerca de R$ 100 mil). O dinheiro será usado para pagar seis meses de aluguel para o então desabrigado.
LEIA TAMBÉM: Irmão de terrorista de Manchester revela ligação com Estado Islâmico