Papa pede que 'Deus converta coração de terroristas'
"Vidas jovens foram cruelmente despedaçadas", disse o pontífice
© Reuters
Mundo Francisco
Após uma semana marcada por atentados na Inglaterra e no Egito, o papa Francisco rezou pelas vítimas neste domingo (28) e fez um apelo para que o "Senhor converta o coração dos terroristas".
"Desejo expressar novamente a minha proximidade ao irmão e papa Teodoro II de Alexandria e a toda a nação do Egito, que há dois dias sofreu um outro ato feroz de violência. As vítimas, que incluem várias crianças, são fiéis que se dirigiam a um santuário para rezar e foram mortos porque se recusaram a abandonar a fé cristã", disse o líder católico.
"Que o Senhor acolha em sua paz estas corajosas testemunhas e converta o coração dos terroristas".
Na última sexta-feira, homens armados abriram fogo contra um ônibus que levava cristãos coptas no Egito, país que Francisco visitou em abril para ajudar a promover o diálogo interreligioso. O ato foi assumido pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
Cinco dias antes, um outro ataque ocorreu em Manchester, na Inglaterra, durante um show da cantora americana Ariana Grande.
O atentado à bomba, também reivindicado pelo EI, deixou 22 mortos e mais de 50 feridos.
"Rezemos também pelas vítimas do atentado horrível de segunda-feira passada em Manchester, quando tantas vidas jovens foram cruelmente despedaçadas", disse Francisco em uma missa no Vaticano. Com informações da ANSA.