Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kim Jong-Un: queremos enviar mais 'presentes' para os EUA

O último lançamento de um míssil foi efetuado na noite de segunda-feira (29), comuniou a KCNA

Kim Jong-Un: queremos enviar
 mais 'presentes' para os EUA
Notícias ao Minuto Brasil

06:39 - 30/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Armamento

O líder da Coreia do Norte Kim Jong-Un assistiu ao lançamento de mísseis durante o qual os militares norte-coreanos testaram um novo sistema de orientação, comunica a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

Entretanto não é informada a data em que os exercícios foram realizados. O último lançamento de um míssil foi efetuado na noite de segunda-feira (29), comuniou a KCNA.

Acrescenta-se que o míssil "atingiu o alvo com um desvio de apenas 7 metros". Além disso, o líder norte-coreano observou os novos lançadores de mísseis autopropulsados.

Após isso, Kim Jong-un acrescentou a "importância de demonstrar a capacidade da indústria militar e alcançar o maior avanço para enviar mais 'presentes embrulhados' para os EUA".

Na manhã de segunda (29) a Coreia do Norte realizou mais o lançamento de um míssil balístico da costa oriental, da área da cidade de Wonsan.

O míssil voou uma distância de 450 quilômetros. A Coreia do Sul classificou o míssil como sendo de tipo Scud. O míssil caiu na zona económica especial do Japão sem causar qualquer dano.

Em resposta, Tóquio prometeu "dar passos concretos junto com os EUA para conter a Coreia do Norte", enquanto Seul classificou lançamento como "violação aberta das resoluções do Conselho da Segurança da ONU". Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório