Putin revela detalhes de sua vida pessoal em entrevista
Líder russo não costuma falar sobre sua família ou qualquer outro assunto que não envolva a administração do país
© Reuters
Mundo Inédito
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, revelou que já tem netos e revelou muitos outros fatos e opiniões na entrevista muito esperada ao diretor americano Oliver Stone que deve ser exibida nos próximos dias.
Sabe-se que Putin tem duas filhas, Maria e Ekaterina, de 32 e 31 anos, respectivamente. Em 2012, durante uma entrevista coletiva, o presidente não deu nenhuma informação concreta sobre seus netos, indicando que talvez o país não estivesse muito interessado em saber disso. Com efeito, sobre a família de Putin se sabe relativamente pouco.
Stone, então, aproveitou a oportunidade para perguntar a Putin se ele já tem netos. "Putin disse que sim, mas reconheceu que tem pouco tempo para brincar com eles", afirma Stone, citado pelo canal de TV americano.
Ultimamente, Putin protagonizou duas grandes entrevistas destinadas ao público americano: uma delas foi concedida ao cineasta laureado por três vezes com o Oscar, Oliver Stone, que está preparando um grande documentário em quatro partes se baseando nestes materiais, e outra à jornalista Megyn Kelly, da rede americana NBC, nas margens do Fórum Econômico de São Petersburgo.
As entrevistas que formaram o filme do realizador americano foram gravadas no período entre 2015 e 2017, e serão transmitidas pelo canal Showtime entre 12 e 15 de junho do ano corrente.
Nas vésperas da estreia, Stone postou no seu Twitter dois pôsteres e pediu aos seus leitores para que escolhessem aquele que lhes agrada mais.
Além disso, antes da estreia oficial, vários trechos acabaram por surgir na Internet. Por exemplo, foi revelado que, ao fazer uma das perguntas, o cineasta americano afirmou que os EUA têm tentado acusar a Rússia de todos os pecados desde o ano de 1917.
Pode-se culpar a Rússia de tudo. E, de fato, é isso que nós [os americanos] em grande medida temos feito a partir de 1917."
Vladimir Putin, por sua vez, confessou por exemplo que tem alguma simpatia para com o senador republicano John McCain por seu "patriotismo" e "continuidade na proteção dos interesses do seu país" (Sputnik Brasil).
Leia também: Homens armados invadem mesquita e matam pelo menos 5 no Afeganistão