Centenas de ucranianos vão para Europa no 1º dia de isenção de vistos
Segundo dados do serviço fronteiriço ucraniano, por volta de 600 pessoas atravessaram a fronteira nas primeiras horas da isenção
© Valentyn Ogirenko / Reuters
Mundo Debandada
O Departamento do Consulado do MRE da Ucrânia comunicou no domingo (11) que nas primeiras horas da entrada em vigor do regime sem vistos da Ucrânia com a União Europeia, centenas de ucranianos se apressaram para atravessar a fronteira.
Segundo dados do serviço fronteiriço ucraniano, por volta de 600 pessoas atravessaram a fronteira nas primeiras horas da isenção.
O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, no dia 11 de junho declarou solenemente que o regime sem vistos da Ucrânia com a União Europeia entra em vigor. Os cidadãos da Ucrânia podem permanecer na Europa por um prazo de 90 dias com fins turísticos, de negócios ou familiares.
"Durante as primeiras horas da entrada em vigor das novas regras, cerca de 600 cidadãos ucranianos atravessaram a fronteira com passaportes sem vistos", de acordo com site do departamento.
O regime sem vistos prevê para ucranianos a permanência livre no território do Espaço de Schengen, que inclui os 22 países da União Europeia, a Islândia, Liechtenstein, a Noruega e a Suíça, bem como outros países-candidatos a aderir à União. (Sputnik)
Leia também: No Paquistão, homem é condenado à morte por publicações no Facebook