EUA podem usar a força contra a Coreia do Norte
A preocupação da Casa Branca aumentou após o último lançamento pela Coreia do Norte de um míssil intercontinental
© REUTERS/Carlos Barria
Mundo Washington
Washington diz está disposto a utilizar todos os meios, incluindo a força militar, para influenciar Pyongyang, reafirmou a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley.
A preocupação da Casa Branca aumentou após o último lançamento pela Coreia do Norte de um míssil balístico intercontinental Hwasong-14, efetuado na terça-feira (4).
"Os EUA estão prontos a realizar todo o espetro de medidas para se defender a si e aos seus aliados. Uma das possibilidades são as Forças Armadas. Vamos utilizá-las em caso de necessidade, ainda que prefiramos não seguir este caminho", comunica a Sputnik citando a declaração de Haley perante o Conselho de Segurança da ONU.
Na terça-feira, Pyongyang afirmou ter lançado com sucesso o seu primeiro míssil balístico intercontinental, Hwasong-14, que é capaz de transportar uma "ogiva nuclear pesada".O míssil, que pode atacar o continente americano, foi chamado de "outra brilhante vitória do povo coreano em sua luta contra os imperialistas liderados pelos EUA", segundo a agência de notícias estatal norte-coreana (KCNA).