Tiroteio deixa mortos e feridos durante votação na Venezuela
Confusão acontece durante plebiscito em que eleitores informam se estão ou não de acordo com processo constituinte proposto por Maduro
© Jaime Saldarriaga/Reuters
Mundo Vídeo
Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas neste domingo (14) durante a votação do plebiscito informal organizado pela oposição contra a Assembleia Constituinte convocada pelo presidente Nicolás Maduro.
+ Explosão deixa 26 feridos em prédio da capital colombiana
O conflito aconteceu entre paramilitares governistas e pessoas que participavam de um evento da oposição em Catia, no subúrbio de Caracas. O chefe da campanha que organizou o plebiscito, Carlos Ocariz, afirma que grupos pró-governo dispararam tiros e bombas de gás lacrimogêneo no local do evento.
Segundo o "G1", uma das vítimas fatais é a enfermeira Xiomara Scott, de 61 anos. Pelo Twitter, a deputada oposicionista Marialbert Barrios responsabilizou Maduro pelo incidente. "Ele é o único responsável por esta barbárie. Nunca mais poderão zombar de Catia. Esse povo decidiu mudar", escreveu.
Veja um vídeo da confusão:
Así fue el ataque de paramiltares Chavistas contra la gente que participaba en la Consulta Nacional en la Av. Sucre de Catia. #16Julio pic.twitter.com/Ya76A1IoCt
— Jensser Morales (@JMoPeriodista) 16 de julho de 2017