Emboscada rebelde mata ao menos 28 soldados sírios
Armadilha foi organizada pela facção Jaish al Islam enquanto as tropas do regime avançavam na direção da cidade de Al Rihan
© Alaa Faqir / Reuters
Mundo Damasco
Ao menos 28 soldados sírios e combatentes pró-regime morreram em uma emboscada preparada por um grupo rebelde islamita na província de Damasco, informou o OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos).
A emboscada aconteceu nesta quarta-feira (19) e foi organizada pela facção Jaish al Islam enquanto as tropas do regime avançavam na direção da cidade de Al Rihan, em Guta Oriental. A região é considerada um reduto da rebelião, informou o diretor da OSDH Rami Abdel Rahman à agência de notícias "France Presse".
+ Mídia adverte sobre novos preparativos de Pyongyang
"As forças leais [ao regime] chegaram a um terreno minado pelos rebeldes, que abriram fogo contra eles", disse Rahman.
De acordo com Rahman, se trata da emboscada rebelde com mais vítimas na região desde fevereiro de 2016, quando 76 combatentes pró-regime morreram.Guta Oriental faz parte das "zonas de distensão" (área desmilitarizada para negociação) criadas em maio pela Rússia e o Irã, aliados do regime de Bashar al-Assad, e pela Turquia, que apoia a rebelião. Com informações da Folhapress.