Trump proibe transgêneros nas Forças Armadas dos EUA
Presidente dos EUA afirma que o exército deve se concentrar em vitórias e não pode ser prejudicado com supostos gastos e transtornos que seriam causados por transgêneros
© Joshua Roberts / Reuters
Mundo Retrocesso
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (26) a proibição de pessoas transgênero de integrar as Forças Armadas.
"Após consultas com meus generais e especialistas militares, por favor saibam que o governo dos Estados Unidos não irá aceitar ou permitir que indivíduos transgênero sirvam em qualquer capacidade no Exército americano", afirmou Trump.
+ Câmara dos EUA aprova novas sanções contra a Rússia
Nosso Exército deve estar concentrado em vitórias decisivas e esmagadoras e não pode ser prejudicado com os gastos médicos e transtornos tremendos que transgêneros no Exército representariam. Obrigado."
Não é a primeira medida que Trump toma com restrições a transgêneros. Em fevereiro, seu governo revogou instruções federais às escolas do país para permitir que estudantes transgênero usassem banheiros e vestiários compatíveis com sua identidade de gênero. A orientação passou a ser de responsabilidade das autoridades de cada Estado. Com informações da Folhapress.