Diretor de comunicação da Casa Branca é demitido após 10 dias no cargo
De acordo com o jornal "The New York Times", a decisão ocorreu depois que Scaramucci fez comentários vulgares sobre assessores sêniors do presidente
© Reuters
Mundo Anthony Scaramucci
Após 10 dias como diretor de comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci foi demitido do cargo pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
De acordo com o jornal "The New York Times", a decisão ocorreu depois que Scaramucci fez comentários vulgares sobre assessores sêniors do presidente.
Dono da SkyBridge Capital e colaborador do canal Fox News, emissora mais favorável a Trump, Scaramucci foi apontado dois meses depois que o antecessor, Mike Dubke, deixou o cargo.
No entanto, seis dias após assumir a direção de comunicações de Trump, Scaramucci ligou para um jornalista da revista New Yorker, Ryan Lizza, para perguntar quem tinha vazado a informação sobre um jantar entre Trump, a primeira-dama Melania Trump e alguns jornalistas.
+ Itália não reconhece Constituinte e chama Maduro de 'ditador'
De acordo com a publicação, a conversa foi publicada em uma matéria da revista no dia 27 de julho.
"Eu vou pegar quem te passou isso. Reice Priebus (chefe de gabinete de Trump)... se se você quiser vazar algo)... ele será convidado a renunciar muito em breve. Reince é um paranoico esquizofrênico. Eu até chamei o FBI e o Departamento de Justiça (para investigar o vazamento)". Eu não sou o Steve Bannon (estrategista-chefe da Casa Branca). Eu não estou tentando chupar o meu próprio *. Eu não estou tentando construir minha própria imagem a partir da força do presidente. Eu estou aqui para servir ao país", disse Scaramucci ao jornalista.