Trump retuíta imagem de trem atropelando repórter e é massacrado
Brincadeira gera avalanche de críticas nas redes sociais, especialmente por ter sido feita dias depois dos atos de violência de Charlottesville
© Reuters
Mundo após Charlottesville
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump voltou a causar polêmica na internet. Na manhã desta terça-feira (15), o republicano retuitou o desenho de um trem atropelando uma repórter da emissora de TV americana CNN. A brincadeira gerou uma avalanche de críticas nas redes sociais, especialmente por ter sido feita dias depois dos atos de violência de Charlottesville.
Por fim, Trump optou por apagar a postagem. Contudo, ela já tinha sido compartilhada por um apoiador do presidente americano com a legenda "Nada pode parar o #TrumpTrain!!", e retuitado centenas de vezes.
Um violento protesto organizado por grupos de supremacia branca norte-americanos em Charlottesville, na Virgínia, no último sábado (12) deixou um morto e 34 feridos.
Trump RT'd this pic showing a CNN journalist hit by a train days after a white nationalist ran his car into activists, killed Heather Heyer. pic.twitter.com/tWjdoE70AS
— Kyle Griffin (@kylegriffin1) 15 de agosto de 2017
Leia também: Supremacistas comemoram reação de Trump sobre protesto