Polícia reforça segurança do Palácio de Buckingham após ataque
A Polícia Metropolitana disse que os oficiais pararam um homem de 26 anos que dirigia deliberadamente uma van perto da residência de Londres da rainha Elizabeth 2ª
© Reuters
Mundo Londres
A polícia britânica investiga um homem que foi detido do lado de fora do Palácio de Buckingham após atacar policiais com uma "uma espada de 4 pés".
A Polícia Metropolitana disse que os oficiais pararam um homem de 26 anos que dirigia deliberadamente uma van perto da residência de Londres da rainha Elizabeth 2ª.
"Oficiais confrontaram o motorista do veículo e, durante esse confronto, o motorista pegou uma espada de 1,20 metro" no carro, informou Dean Haydon, comandante da polícia antiterrorista britânica.
O suspeito gritou "Allahu akbar" ( "Deus é grande" em árabe), disse Haydon. Três policiais ficaram levemente feridos enquanto lutavam para prendê-lo, acrescentou.
"Achamos que ele atuou sozinho e não procuramos outros suspeitos neste momento", disse ainda, acrescentando que no momento o caso é tratado como um ato terrorista.
Além disso, afirmou que está previsto um dispositivo policial reforçado para o final de semana e segunda -feriado no Reino Unido- e que o nível de ameaça terrorista no país continua elevado.
Este nível foi aumentado para o grau de "crítico" depois do atentado cometido em Manchester em maio passado e significa que o risco de atentado é iminente.
A mídia britânica informou que nenhum membro da família real estava no Palácio de Buckingham na hora do incidente. Com informações da Folhapress.