Coreia do Norte ameaça 'derradeiro desastre' caso EUA provoquem
Declaração parece ser uma resposta à reação norte-americana ao teste nuclear levado realizado na madrugada deste domingo (3)
© DR
A agência de notícias norte-coreana KCNA deu uma resposta à reação norte-americana ao teste nuclear levado realizado na madrugada deste domingo (3).
"Se os imperialistas americanos provocarem, estupidamente, a República Popular Democrática da Coreia, não vão ser capazes de escapar ao derradeiro desastre", diz a agência.
Lembrando que a Coreia do Norte anunciou neste domingo ter testado, com sucesso, uma bomba de hidrogênio desenvolvida para ser instalada num míssil balístico intercontinental.
O anúncio do "total sucesso" do teste de uma bomba de hidrogênio, conhecida como 'bomba H', foi feito pela pivô da televisão estatal norte-coreana, horas depois de Seul e Tóquio terem detectado uma atividade sísmica não habitual na Coreia do Norte.
+ Danos do Harvey superam US$ 150 bilhões, diz governador do Texas
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou três declarações na rede social Twitter a propósito do teste nuclear da Coreia do Norte. "A Coreia do Sul está a compreender, como eu lhes disse, que a sua conversa de apaziguamento com a Coreia do Norte não funciona, eles só entendem uma coisa!", afirmou no terceiro 'tweet' publicado.
Em outros comentários, Trump considerou que as ações da Coreia do Norte "continuam a ser muito hostis e perigosas" para os Estados Unidos e também "uma grande ameaça e fonte de embaraço para a China". Com informações da Lusa.