Marinha do Reino Unido testa defesa contra mísseis supersônicos
Os mísseis Sea Ceptor, desenvolvidos pela MBDA Missile Systems, foram lançados com sucesso da costa da Escócia
© @byMBDA/Twitter
Mundo Testes
A Marinha da Grã-Bretanha realizou o primeiro teste do seu sistema de defesa antiaérea de nova geração, capaz de interceptar e eliminar mísseis hipersônicos do inimigo, comunicou o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha.
Leia também: Turbina pega fogo e avião faz pouso de emergência no Japão
Os mísseis Sea Ceptor, desenvolvidos pela MBDA Missile Systems, foram lançados com sucesso da costa da Escócia, acrescenta o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha em comunicado.
O novo sistema está sendo desenvolvido para substituir o atual sistema Sea Wolf, instalado nas fragatas Type 23. O sistema utiliza mísseis com uma velocidade três vezes superior à do som.
O novo sistema permite atingir alvos múltiplos e, ao mesmo tempo, proteger uma área de até 1,3 mil quilômetros quadrados, informa o RT.
Watch the first firings of Sea Ceptor at sea by the @RoyalNavy's HMS Argyll, announced by Def Min today. Read more: https://t.co/RFCInI556J pic.twitter.com/RHifBgqBvY
— Ministry of Defence (@DefenceHQ) 4 de setembro de 2017
Os testes foram realizados com a utilização dos mísseis de nova geração CAMM (Common Anti-air Modular Missile). O ministro da Defesa, Harriett Baldwin, precisou que o Sea Ceptor é destinado a proteger os interesses da Grã-Bretanha das ameaças existentes.
Anteriormente a Coreia do Norte tinha ameaçado a Grã-Bretanha com um "fim miserável" se esta se juntasse aos exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul. Com informações da Sputnik News.