Maduro quer criação de coelhos para combater fome na Venezuela
O consumo de carne de coelho já é uma prática comum na Europa
© Marco Bello/reuters
Mundo falta de alimentos
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, defendeu em discurso televisionado nesta sexta-feira (15) que os coelhos podem ser a saída para a crise alimentar que enfrenta o país latino.
Maduro disse que decidiu lançar o "plano coelho" para fornecer "bem-estar" e "proteína" para a Venezuela. A criação de cabras também será incentivada, segundo o mandatário.
"Existe um problema cultural porque fomos ensinados que coelhos são animais fofos", disse o ministro de agricultura urbana Freddy Bernal. "Um coelho não é um animal de estimação. São dois quilos e meio de carne com alto valor de proteínas e sem colesterol".
O consumo de carne de coelho é uma prática comum na Europa.
O líder da oposição Henrique Capriles questionou a proposta. "Está é uma piada de mal gosto. Vocês, do Governo, acreditam que os venezuelanos são estúpidos? Não somos", disse.
Já Maduro rebateu as críticas ao dizer que trata-se de uma "manipulação daqueles que não capazes de dar uma ideia". Para ele, a Venezuela é vítima de uma "guerra econômica" por parte de seus adversários e alimentada pelas recentes sanções determinadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Com informações do Sputnik News.