Atentado em Beirute tira vida a ex-ministro libanês
O ataque se deu na forma de carro-bomba. A explosão deixou pelo menos cinco mortos, incluindo Muhammad Shattah, de 62 anos, ex-ministro da economia e conselheiro do antigo primeiro-ministro libanês Saad al-Hariri, informa a Folha de São Paulo.
© A Folha de São Paulo
Mundo Líbia
As autoridades locais confirmaram que um carro-bomba explodiu em Beirute, capital da Líbia. O ataque resultou em pelo menos cinco mortos e cerca de 70 feridos confirmados.
Entre as vítimas mortais estava o ex-ministro da economia Mohammed Shattah, conhecido opositor do regime de Bashar al-Assaad. Shattah estaria a caminho de uma reunião quando o comboio de veículos que o escoltavam foi atacado. O carro-bomba explodiu por volta das 9h30 locais (5h30 em Brasília).
Além dos carros atacados, também um café e um restaurante foram afectados, ficando completamente destruídos. As autoridades informaram que pouco ou nada sobrou do carro onde viajava o ex-ministro.
Mohammed Shattah foi ministro da economia no governo de Rafic Hariri antes do seu assassinato a 14 de fevereiro de 2005. O ataque dessa sexta-feira ocorreu apenas 20 dias antes do julgamento dos responsáveis pela morte do antigo primeiro-ministro