Furacão Maria atinge a ilha de Dominica e cai para categoria 4
O centro do furacão passou por Dominica e está a caminho de Porto Rico e das Ilhas Virgens Britânicas
© Reuters
Mundo fúria da natureza
O furacão Maria, a segunda tempestade de categoria 5 a atingir o Caribe em menos de um mês, chegou na ilha de Dominica.
A classificação 5, a mais alta possível na escala, foi conferida pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês).
A região da ilha de Dominica, um pouco a cima da costa leste da Venezuela, foi atingida por ventos de velocidade superior a 249km/h. Dominica, uma antiga colônia francesa com pouco mais de 70 mil habitantes, sofreu com uma tempestade torrencial durante horas, o que provocou inundações e o destelhamento de casas.
Segundo o primeiro-ministro Roosevelt Skerrit, a região "perdeu tudo o que poderia perder" com o furacão, que perdeu força após tocar terra e agora registra intensidade 4. Skerrit, registrou sua experiência por meio de postagens no Facebook. Primeiro, o político escreveu "Meu teto se foi. Estou completamente à mercê do furacão. A casa está inundando", pouco tempo depois, Skerrit relatou ter sido resgatado.
Dominica é uma pequena ilha de 72 mil habitantes que foi uma colônia britânica no passado. O centro do furacão passou por Dominica e está a caminho de Porto Rico e das Ilhas Virgens Britânicas.
+ Maria chega à categoria 5 e é considerado 'extremamente perigoso'
O governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, afirmou que "é tempo de procurar refúgio com familiares, amigos ou ir para um abrigo do governo"
O furacão Irma deixou mais de 80 mortos no Caribe e nos Estados Unidos no começo de setembro. Com informações do Sputnik News.