México está a procura de sobreviventes após terremoto
Socorristas conseguiram localizar com um escâner térmico uma menina e outras cinco crianças em meio às ruínas da escola Rebsamen
© Reuters
Mundo sem descanso
A capital mexicana está procurando sem descanso por sobreviventes que estejam presos sob os escombros de uma escola, que ruiu com o violento terremoto da terça-feira (19), no qual morreram ao menos 244 pessoas.
Segundo a agência de notícias AFP, socorristas conseguiram localizar com um escâner térmico uma menina e outras cinco crianças em meio às ruínas da escola Rebsamen. No mesmo local morreram 21 crianças e cinco adultos.
"Vi cinco crianças vivas, mas estão presas em uma teia de vergalhões", disse à AFP um socorrista da Defesa Civil, que pediu para não ter o nome revelado.
+ Trem-bala mais veloz do mundo começa a circular nesta quinta
"Será um trabalho delicado cortar os vergalhões sem machucar as crianças. Os aparelhos mostram que suas batidas cardíacas estão fracas", advertiu o socorrista. Até agora, ainda segundo a AFP, 11 crianças e pelo menos uma professora foram retirados com vida da escola que desabou.
Enrique García, outro socorrista da Defesa Civil, já havia revelado à AFP a presença de três ruídos em pontos distintos dos escombros. "Estão presos entre duas lajes e a remoção é algo muito delicado, quase a cinzel."