Polícia francesa detém manifestantes contra reforma econômica
As detenções começaram assim que organizações sindicais saíram às ruas
© Pascal Rossignol/Reuters
Mundo França
Polícia francesa começou a deter protestantes que saíram às ruas de Paris para reclamar sobre a nova reforma econômica do presidente francês, Emmanuel Macron. As detenções começaram assim que organizações sindicais saíram às ruas pela primeira vez em uma década, informa a Sputnik França.
+ Catalunha pode declarar independência unilateral nesta terça
A manifestação começou como uma marcha de paz. Posteriormente um grupo de manifestantes começou a jogar projéteis na polícia e destruir propriedade. A polícia respondeu com gás lacrimogênio e cassetetes para conter os manifestantes. Detenção de manifestantes foi iniciada.
Vários vídeos já foram publicados nas redes sociais mostrando jovens encapuzados e vestidos de preto.
Cerca de 45.000 trabalhadores se juntaram às manifestações em Paris na terça-feira (10), o que é considerado uma das maiores greves da última década com protestos organizados pela classe trabalhista francesa por todo o país. De acordo com a AP, um policial francês, que preferiu manter anonimato, disse que três pessoas foram presas antes da demonstração por porte de armas.
A França está afogada em protestos devido à reforma trabalhista, justamente porque os sindicalistas franceses consideram que a mudança tirará os direitos dos trabalhadores visto que a reforma prevê facilidades para as empresas, como, por exemplo, para despedir seus funcionários. Com informações da Sputnik News Brasil.