Pikachu é preso após tentar invadir a Casa Branca
O famoso pokémon, obviamente, foi detido e será julgado por invasão
© Reprodução / Youtube
Mundo EUA
Um homem vestido de Pikachu decidiu desafiar o Serviço Secreto dos Estados Unidos pulando a cerca de uma das propriedades mais vigiadas do mundo, a Casa Branca. O famoso pokémon, obviamente, foi detido e será julgado por invasão.
Curtis Combs, cidadão de 36 anos, natural do Kentucky, contou às autoridades, de acordo com o Washington Examiner, que sua atitude tinha como único objetivo torná-lo famoso. Ele queria apenas filmar a ação e publicá-la no YouTube, para ficar conhecido.
+ Em indireta a Trump, George W. Bush critica nacionalismo e intolerância
O incidente ocorreu na última terça-feira, 17. Na ocasião, Combs chegou a entrar com uma mochila no pátio da residência oficial do presidente dos Estados Unidos, fato que mobilizou uma equipe do esquadrão antibombas, que descartou a possibilidade de se tratar de explosivos. Na quarta-feira, ele foi formalmente acusado por invasão.
"Notícia: Curtis Combs, do Kentucky, acusado por entrada ilegal por violar a segurança da Casa Branca, com o objetivo de pular a cerca e postar no YouTube."
NEW: Curtis Combs of Kentucky charged w/ Unlawful Entry for breaching White House security, seeking to jump fence & post it to YOUTUBE pic.twitter.com/jjCgcbVJjt
— Scott MacFarlane (@MacFarlaneNews) 18 de outubro de 2017
Ainda segundo o Examiner, o Pikachu disse a um dos policiais que ele já sabia que seria preso e que analisou os tipos de penas previstas para esse tipo de situação e também estudou os casos de outras pessoas que pularam a cerca da Casa Branca antes dele.
Se declarando inocente, Combs deverá se apresentar ao tribunal no próximo dia 9 de novembro. Com informações do Sputnik News.