Japão: ladrão-ninja que roubou 250 casas era um avô de 74 anos
O ladrão sempre invadia as casas vestido com de uma máscara de guerreiro
© Reproduçao
Mundo o mais procurado
A polícia da cidade de Osaka, no Japão, estava a procura há oito anos, por um "ladrão-ninja". Em seu histórico, o meliante já contava com invasão de cerca 250 casas e lojas, a ponto de embolsar US$ 260 mil (R$ 851 mil).
De acordo com a BBC, o ladrão sempre invadia as casas vestido com de uma máscara de guerreiro. Porém, o susto mesmo veio no momento da prisão, quando os policiais descobriram que o responsável por tanto roubo era um senhor idoso de 74 anos.
+ Supremo da Austrália decide que vice-premiê foi eleito ilegalmente
A apreensão se deu após dez anos de procura, agora que os policiais acharam uma câmera de segurança que flagrou seu rosto, o que o levou à sua busca e consequentemente prisão, ainda no mês de julho, vindo a divulgar o fato somente agora.
Ainda de acordo com a BBC, ele agia como qualquer outro homem idoso durante o dia, mas à noite tudo mudava. De acordo com os investigadores, o suspeito costumava entrar em um prédio abandonado para trocar de roupa e esperar que escurecesse para cometer os assaltos.
"Ele colocava uma roupa preta, como a de um ninja", disse uma autoridade da cidade japonesa de Osaka, no oeste do país.
Em declaração, o senhor de 74 anos, disse que já é "velho o suficiente" para continuar suas controversas atividades como ninja, anunciando sua aposentadoria.