Trump posta tuítes na China, apesar de proibição do país
Desde que chegou quarta-feira (8), ele tem publicado mensagens nas redes sociais
© Reuters
Mundo Bloqueio
Apesar de Twitter, Facebook e Google serem proibidos na China, o presidente dos EUA, Donald Trump parece que conseguiu romper essa barreira. Desde que chegou quarta-feira (8), ele tem publicado mensagens nas redes sociais.
Como lembrou o portal G1, o regime comunista censura diversos conteúdos divulgados na Internet. A repressão cresceu ainda mais nos últimos meses, com o fechamento de blogs de estrelas da rede e investigações abertas por "obscenidade" contra algumas plataformas chinesas.
+ Cristina Kirchner nega acusação por lavagem de dinheiro
Durante uma pergunta sobre a possibilidade do presidente americano tuitar durante a sua visita, o vice-ministro chinês das Relações Exteriores, Zheng Zeguang, respondeu na sexta-feira à imprensa: "os meios de comunicação do presidente Trump com o exterior não devem ser um motivo de preocupação".
Looking forward to a full day of meetings with President Xi and our delegations tomorrow. THANK YOU for the beautiful welcome China! @FLOTUS Melania and I will never forget it! pic.twitter.com/sQoUWIGAiQ
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 8 de novembro de 2017
"O presidente irá tuitar o que quiser", assegurou nesta quarta à imprensa um responsável de alto escalão da administração americana. Trump deve usar uma tecnologia sofisticada disponível para ele com o objetivo contornar a chamada Grande Muralha eletrônica.
Nesta quarta-feira, o presidente americano tuitou uma foto da AFP em sua visita à Cidade Proibida, onde seu contraparte chinês, Xi Jinping, e sua esposa levaram ele e a primeira-dama Melania Trump para tomar chá e assistir a uma ópera.