Ex-bailarina faz pacto suicida com carteiro, mas desiste de morrer
Natasha Gordon foi condenada por incentivar o suicídio.
© DR
Mundo Inglaterra
Em 2015, uma ex-bailarina de 'pole dance' fez um pacto de suicídio com um carteiro, mas acabou por deixá-lo morrer sozinho.
Natasha Gordon e Matthew Birkinshaw planejaram se matar no dia após a participação em um fórum de suicídio online.
+ Padre é suspeito de cometer pedofilia como 'ação purificadora'
Mas, depois de encorajar Matthew de 31 anos a terminar com a sua vida, Natasha, de 44, mudou de ideia no último minuto, deixando o homem morrer, completamente abandonado, no seu carro.
Depois desta situação, Natasha continuou a fazer pactos de suicídio com outros homens, informou o Leicester Crown Court, citado pelo britânico Metro.
A notícia é agora divulgada na imprensa internacional porque Natasha Gordon, de Paston Ridings, em Peterborough, Inglaterra, enfrenta pena de prisão após ter sido declarada culpada dos crimes pelos quais havia sido acusada.
O promotor Timothy Cray revelou que o casal se encontrou quando o Matthew Birkenshaw fez uma publicação online na qual dizia que procurava um parceiro suicida. Quando entrou em fóruns sobre o tema ele encontrou a ‘parceira’, com quem começou a fazer planos para dar fim à vida.
No dia seguinte, Matthew encontrou Natasha pessoalmente. Teria sido nessa altura que o suicida enviou uma mensagem de texto à sua namorada pela última vez. “Amo-te tanto”, escreveu.
Em tribunal, o coletivo de juízes anunciou a sentença condenatória, considerando que “é crime encorajar outra pessoa a cometer suicídio”.