Trump Jr. testemunha sobre envolvimento da Rússia em eleições
Depoimento deve acontecer nesta quarta-feira (6)
© DR
Mundo EUA
O filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Jr, deverá testemunhar nesta quarta-feira (6) na Comissão de Informações (Intelligence) da Câmara dos Representantes do Congresso, que está investigando um alegado envolvimento da Rússia nas eleições de 2016.
A cadeia de televisão norte-americana 'CNN' noticiou, citando várias fontes, que Donald Trump Jr. vai ser ouvido hoje, mas o seu advogado e os membros da Comissão não quiseram fazer qualquer comentário.
A própria 'CNN' disse que a audição não seria pública e é prática da Comissão de Informações não comentar reuniões à porta fechada.
+ Justiça do Líbano não localiza menina brasileira sequestrada pelo pai
A Comissão de Informações é uma das três comissões do Congresso - a par da investigação do Procurador Especial do Departamento da Justiça, Robert Mueller - que estão investigando um suposto conluio do governo da Rússia com a campanha de Trump para influenciar o resultado das eleições presidenciais americanas de novembro de 2016.
As várias instâncias também investigam as ligações de outros associados, colaboradores e familiares de Trump com o governo e outras autoridades da Rússia.
Donald Trump Jr -- que durante a campanha presidencial de 2016 se reuniu com uma advogada russa sob o pressuposto de ter acesso a informações que poderiam comprometer a rival política e candidata presidencial democrata Hillary Clinton - já tinha sido ouvido em julho numa audição no Comitê de Justiça do Senado. Com informações da Lusa.