Após reconhecer Jerusalém, EUA dizem que Palestina foge de negociação
Imprensa divulgou que o líder da Palestina, Mahmoud Abbas, não se reunirá mais com o vice-presidente dos EUA, Mike Pence
© Reuters
Mundo Diplomacia
A Casa Branca manifestou desapontamento com a decisão das autoridades palestinas em cancelar a reunião com o vice-presidente norte-americano, Mike Pence.
"É uma decepção que as autoridades palestinas estejam novamente se esquivando da possibilidade de discutir o futuro da região, mas a administração, como sempre, não deixa de empreender esforços para contribuir com a paz entre os israelenses e os palestinos", disse o vice-assessor de imprensa de Pence, Jarrod Agen, informou Reuters.
+ Premiê israelense diz que não vai 'ouvir sermão' turco sobre Jerusalém
Neste sábado, a imprensa divulgou que o líder da Palestina, Mahmoud Abbas, não se reunirá mais com o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, após o presidente norte-americano, Donald Trump, ter reconhecido de modo oficial Jerusalém como capital de Israel.
No dia 6 de dezembro Trump reconheceu oficialmente Jerusalém como capital de Israel. O presidente dos EUA determinou ao Departamento de Estado o início dos preparativos para transferir a embaixada norte-americana para a cidade. Com informações do Sputnik.