Ataque terrorista deixa ao menos cinco mortos em igreja paquistanesa
Logo depois do incidente, o bairro foi cercado pela polícia
© Naseer Ahmed/Reuters
Mundo Homem-bomba
Ao menos 5 pessoas morreram na sequência de um ataque de homem-bomba contra uma igreja na cidade de Quetta, no sul do Paquistão, comunica a mídia local neste domingo (17). Trata-se, alegadamente, de um ataque terrorista contra uma das igrejas protestantes na região da estrada de Zarghoon. Logo depois do incidente, o bairro foi cercado pela polícia.
Vale destacar que ocorreu um tiroteio entre os policiais e os alegados criminosos. Por enquanto, não há dados precisos sobre o número das vítimas. Os hospitais e postos médicos localizados na respectiva área estão em estado de alerta.
Enquanto isso, o chanceler paquistanês, Mohammad Faisal, condenou o ataque, chamando-o de uma ação cobarde e destacando que as autoridades do país estão comprometidas em lutar contra o terrorismo.
+ San Juan: impossível recuperar corpos, diz especialista do caso Titanic
arfaraz Bugti, ministro do Interior da província de Baluchistão, afirmou à emissora Geo TV que o atentado tinha sido perpetrado por dois homens-bomba. Um deles foi morto a tiro junto à entrada da igreja, enquanto o outro conseguiu penetrar no edifício e fazer o explosivo detonar. De acordo com o titular da pasta, ambos os terroristas também portavam armas de fogo.
No total, neste dia na igreja poderiam estar entre 300 e 400 pessoas, adiantou Bugti. Até agora, nenhum dos agrupamentos extremistas que atuam no território paquistanês reivindicou o ataque. Com informações do Sputnik Brasil.