Palestinos morrem durante conflito em protesto na Faixa de Gaza
Conflitos contestam decisão de Donald Trump sobre Jerusalém
© Mohammed Salem/Reuters
Mundo Israel
Pelo menos dois palestinos morreram e 40 ficaram feridos nesta sexta-feira (22) durante conflitos com soldados israelenses na Faixa de Gaza em um protesto contra a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.
Segundo a agência Mann, citando fontes locais, até o momento, apenas uma das vítimas fatais foi identificada. Zakaria Al Kafarneh, de 24 anos, foi baleado no peito perto de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, durante os tumultos ao longo do muro que separa Israel da Palestina. Durante a mesma manifestação, que reúne cerca de duas mil pessoas, outras 40 pessoas ficaram feridas - uma delas em estado gravíssimo -, de acordo com o Ministério da Saúde palestino.
+ Desastres deram prejuízo recorde de US$ 306 bilhões em 2017
Na Cisjordânia, pelo menos 1700 palestinos também realizam um protesto contra a polêmica decisão de Trump. Os atos foram convocados pelo grupo Hamas.
Na última quinta-feira (21), a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou, por ampla maioria, uma resolução que condena o reconhecimento por Washington de Jerusalém como a capital de Israel. Com informações da Ansa.