Porca-formigueira morre e suricatos somem em incêndio no Zoo de Londres
"Reabriremos quando soubermos que é seguro para os animais, funcionários e visitantes", informou zoológico em comunicado
© Mary Turner/REUTERS
Mundo Inglaterra
Uma porca-formigueira morreu e quatro suricatos estão desaparecidos, após um incêndio atingir parte do Jardim Zoológico de Londres, que fica no Regent's Parkmas, neste sábado (23). Oito funcionários foram atendidos por ambulâncias no local - devido a inalação de fumaça ou ao choque. O fogo começou por volta das 6h locais (4h em Brasília), em uma área chamada de Animal Adventure e se espalhou para uma loja próxima.
"Nós temos cuidadores vivendo na área do zoo e eles, junto com nossa equipe de segurança, responderam rapidamente e moveram os animais para locais seguros", informou o ZSL London Zoo informou em comunicado. As chamas foram controladas pouco mais de três horas depois por dez unidades da Brigada de Bombeiros de Londres (LFB), com 70 agentes.
+ Autor de atropelamento em Melbourne é indiciado por 18 crimes
"Estamos, naturalmente, devastados, mas muito agradecidos aos Bombeiros", diz texto oficial. Os animais que estavam no entorno foram transferidos para uma área segura e estão sendo monitorados pelos veterinários. O zoo de Londres abriga mais de 20 mil animais. "Nenhum deles apresentam sinais de quem foram afetados, mas continuaremos a observá-los com atenção nos próximos dias", detalha o comunicado. A porca-formigueira que não resistiu aos ferimentos era chamada de Misha e tinha nove anos.
"É muito cedo para especular sobre a causa do incêndio, mas estaremos trabalhando próximos aos investigadores nos próximos dias para verificar a causa. O Zoo estará fechado e as equipes de fogo permanecerão no local por algum tempo. Reabriremos quando soubermos que é seguro para os animais, funcionários e visitantes", finaliza o ZSL, que foi fundado em 1828.
Latest update, ZSL London Zoo is closed today, due to a fire which was brought under control early this morning. All firefighters and staff are safe, sadly our aardvark Misha has died and four meerkats are currently unaccounted for. Find out more here: https://t.co/VU8N48bJSv
— ZSL London Zoo (@zsllondonzoo) 23 de dezembro de 2017