Tubarões congelam devido às baixas temperaturas nos EUA
A organização Atlantic White Shark Conservancy informou na semana que encontraram dois corpos de tubarão-raposa
© Reuters Staff
Mundo Frio
A recente e extrema onda de frio que está atingindo a costa nordeste dos Estados Unidos já provocou a morte por congelamento de dois tubarões, cujos corpos apareceram na costa do cabo Cod, no estado de Massachusetts.
A organização Atlantic White Shark Conservancy informou na semana que encontraram dois corpos de tubarão-raposa. Ambos eram tubarões macho e tudo indica que morreram devido a um "choque" de frio, devido às temperaturas geladas da água.
Called out to yet another frozen thresher today. More info is on our facebook page: https://t.co/GgGsCpZqAL #FrostyTheThresherShark pic.twitter.com/nfae404lAv
— Atlantic White Shark Conservancy (@A_WhiteShark) 29 de dezembro de 2017
Os corpos dos animais foram preservados para tentar investigar melhor as causas de sua morte. Segundo o cientista marinho Greg Skomal, "se há ar frio, as brânquias se congelam rapidamente […] os filamentos branquiais são muito delicados, por isso a morte dos tubarões não deve ter demorado muito tempo", explicou ele ao The New York Times.
Two Sharks Die In Bitter Cold Off Cape Cod @A_WhiteShark https://t.co/nDMeSRPwjD pic.twitter.com/Rh5UY6qixb
— WBZ | CBS Boston News (@wbz) 28 de dezembro de 2017
As temperaturas chegaram até 14 graus negativos. Espera-se que a onda de frio continue por alguns dias em toda a costa nordeste dos Estados Unidos. Com informações do Sputnik News.