Mãe se defende após filho aparecer em anúncio considerado racista
Peça publicitária da H&M causou repercussão negativa pelo mundo
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Mundo da h&m
A rede de varejo sueca H&M vem sofrendo uma onda de ataques após a veiculação de uma campanha publicitária considerada racista. Nela, um modelo mirim negro aparece usando um moletom com os dizeres "Coolest monkey in the jungle" (O macaco mais legal da floresta), ao lado de um jovem branco com um agasalho com a frase "Especialista em sobreviver (na selva)".
Diante da repercussão negativa, a mãe do garoto, a norte-americana Terry Mango, negou racismo e pediu nas redes sociais que o caso seja superado. "Sou a mãe e esta é uma das centenas de roupas com que meu filho modelou. Parem de choramingar o tempo todo, é um caso desnecessário esse. Superem", escreveu.
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O cantor The Weeknd se disse ofendido com a campanha e rompeu contrato com a companhia.
Em nota enviada à rede CBS e reproduzida pelo jornal O Globo, a H&M diz que a peça já foi removida de todos os sites e que o produto não será comercializado nos Estados Unidos. "Nós acreditamos na diversidade e inclusão em tudo o que fazemos e vamos rever nossas atividades cotidianas", diz o documento.